quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PARA A TURMA 1003 - CIEP 331

CRIATURINHAS FOFAS, NÃO PRECISA RESPONDER. FAREMOS ISSO EM SALA. 

Não gosta de linguagem popular? Então fale difícil!!!

1. Prosopopéia flácida para acalentar bovinos.
 Conversa mole pra boi dormir.

2. Colóquio sonolento para gado bovino repousar.


3. Romper a face.


4.Creditar o primata.


5.Derrubar com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento.

1.      Deglutir o batráquio.


2.      Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira.
  

3.      Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.


4.      Derramar água pelo chão através do tombamento premeditado de seu recipiente.


5.      Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluvial.


6.      Quando o sol está abaixo do horizonte, a totalidade dos animais domésticos da família dos felídeos é de cor mescla entre preto e branco.

7.      A criatura canonizada que vive em nosso próprio lar não é capaz de produzir um efeito extraordinário que vá contra as leis fundamentais da natureza.


8.      De unidade de cereal em unidade de cereal, a ave de crista carnuda, asas curtas e largas, da família das galináceas, abarrota a bolsa que existe nessa espécie por dilatação do esôfago e na qual os alimentos permanecem antes de passarem à moela.


9.      Substância inodora e incolor que já se foi não é mais capaz de comunicar movimento ou ação ao engenho especial de triturar cereais.


10.  Aquele que se deixa prender sentimentalmente por pessoa destituída de dotes físicos de encanto ou graça, acha-a extraordinariamente dotada desses mesmos encantos que os outros lhe não veem.




2. Identifique os elementos do processo de comunicação na situação a seguir:

João escreve uma carta para Maria, sua melhor amiga, após alguns anos sem contato: “Querida amiga, estou com muitas saudades, estive viajando pelo interior do país participando de uma pesquisa muito legal e agora estou retornando a cidade...”

Emissor/remetente: ___________________________________________
Receptor/destinatário: _________________________________________
Mensagem: __________________________________________________
Referente/contexto: ___________________________________________
Canal/contato: _______________________________________________
Código: _____________________________________________________

4. A intolerância lingüística pode ser considerada um exemplo de ruído na comunicação.
Ex.:     Um rapaz pergunta a outro:
            - Você sabe que horas são?
            E o outro responde:
            - Sei.
a)      Pode-se dizer que houve comunicação entre as duas pessoas envolvidas? Justifique.

b)      Quando o primeiro rapaz pergunta se o outro sabia da hora, o que ele esperava de fato?

c)       A resposta do segundo rapaz satisfez o primeiro? Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário